Classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil volta a campo em setembro

C
arlo Ancelotti está há pouco mais de duas semanas no comando da seleção brasileira, mas já cumpriu o primeiro desafio da nova jornada: classificar o Brasil para a Copa do Mundo de 2026. A vaga veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, nesta terça-feira, na Neo Química Arena.
O treinador, que completou 66 anos neste dia 10 de junho, fez questão de demonstrar agradecimento pela maneira como foi acolhido pela torcida brasileira. Inclusive, ele foi homenageado com um mosaico escrito "parabéns, Carletto" antes da partida.
"Passei 15 dias muito bonitos. O recebimento do povo brasileiro, hoje no estádio, recebi muitas camisas de presente. Gostei muito do ambiente da CBF. Faltava só a vitória. Estou muito feliz", disse o treinador, em entrevista coletiva após a partida.
Com a primeira missão cumprida, Ancelotti revelou que irá descansar nos próximos dias, algo que ainda não fez após emendar o trabalho no Real Madrid com a seleção. Ele afirmou que irá acompanhar o Mundial de Clubes, mas fez questão de elogiar o grupo com que trabalhou ao longo da última semana.
"Primeiro vou entrar de férias, depois vou observar o Mundial de Clubes e também outros jogadores que estão ao redor do mundo. Não há uma lista definitiva (para a Copa do Mundo), mas gostei muito dos jogadores que utilizei nesta primeira convocação", disse o treinador.
0 Comentários