Jorge Pereira, médio defensivo de 27 anos, 1,76 cm, reforça o Petro de Luanda na próxima edição do Campeonato Nacional de Futebol, Girabola.




A contratação foi anunciada na sexta-feira, no Facebook do emblema tricolor. O atleta formado no Sport Lisboa e Benfica teve passagem pelo Famalicão, Sanjoanense e Feirense da II Liga de Portugal.


A chegada do jogador luso visa colmatar a vaga deixada por Soares, que por motivos de saúde colocou ponto final na carreira desportiva.

Pereira actua na posição seis, como médio-trinco, e joga preferencialmente com pé direito. Destaca-se pela capacidade de recuperação, qualidade de passe e visão de jogo, com realce para a primeira fase de construção.

O poder de remate, segundo vídeo publicado na página do clube, faz do atleta uma unidade a ter em conta quando está virado ao ataque.

O jogador nasceu na cidade venezuelana de Caracas e fez toda a formação em Portugal, onde despontou na Segunda Divisão.

A experiência acumulada no futebol português pode ser uma mais-valia para os campeões nacionais.

Na época passada, ao serviço do Feirense, Jorge Pereira disputou 33 jogos, efectuou três assistências, sem marcar qualquer golo.

Na temporada de 2023/24, o médio totalizou 30 partidas e marcou um tento.

Ao serviço do Sport Lisboa Benfica, época 2014/15, Pereira conquistou o único título de campeão, na equipa B júnior. A vinda ao Catetão pode ser uma oportunidade para somar troféus e engrandecer o currículo desportivo.